HomeCorpo DocenteCorpo DocenteTiago Albertini Balbino, D.Sc.

Tiago Albertini Balbino, D.Sc.

Programa de Engenharia de Nanotecnologia – COPPE/UFRJ

Cargo: Professor Adjunto

Foto Tiago PENT Doutor (2016) e Mestre (2012) em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia Química da UNICAMP. Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá (2010). Durante o doutorado, realizou estágio de pesquisa no "National Institute of Standards and Technology" (NIST), nos Estados Unidos (2013-2014). Fez Pós-Doutorado no Departamento de Engenharia Mecânica da PUC do Rio de Janeiro (2016-2017). Seus principais temas de pesquisa versam sobre o desenvolvimento de plataformas microfluídicas para a síntese de nanopartículas e nanoestruturas para aplicações biomédicas. Trabalha ainda com a microfabricação de modelos de meios porosos de reservatórios para estudos de recuperação avançada de petróleo.

Áreas de atuação:

Nanobiotecnologia e nanomedicina

Síntese de nanopartículas e nanoestruturas

Microfluídica para aplicações biomédicas

Engenharia de petróleo e métodos de recuperação avançada

Link para o Currículo Lattes